Vinho Tinto Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas 2017

  • Modelo: vinhasvelhas
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 499,00


  • Pague somente R$ 474,05 à vista no deposito bancário. (5% de desconto)

Pontuação: 94 Pontos Wine Enthusiast

Pontuação: 94 Pontos Wine Spectator

Pontuação: 94 Pontos Robert Parker

País:  Portugal

Região: Douro

Produtor: Quinta do Crasto

Uva: Vinhas Velhas - mistura de castas 25 a 30 castas diferentes.

Tipo: Tinto

Teor Alcoolico: 14%

Tamanho da Garrafa: 750ml

Temperatura de Serviço: 16°C a 18ºC

A vindima 2017 fica na história da Quinta do Crasto como a vindima mais precoce de sempre. Um Inverno com níveis de chuva baixos e temperaturas amenas, que originaram com que o ciclo vegetativo da videira se iniciásse mais cedo do que o habitual. Como balanço geral 2017 foi um ano de menor produção, onde as videiras apresentaram cachos menores e uvas de menor diâmetro, com uma excelente concentração e uma ótima relação entre a pelicula e a polpa. Um ano desafiante para as equipes de viticultura e enologia, tendo sido essencial não falhar na data certa de vindima, para se otimizar ao máximo a qualidade. 2017 ficará certamente registrado na história como um ano de vinhos excpecionais. 

Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas 2017 estagiou em barricas de carvalho francês (85%) e carvalho americano (15%), onde permaneceu cerca de 18 meses.  

Um vinho de uma extraordinária complexidade que reflete na integra a essência das vinhas velhas da Quinta do Crasto.

 

Ficha Técnica


HARMONIZAÇÃO
Carnes, queijos e massas com molho.

 

AROMA

De cor Ruby carregado, impressiona no nariz pela sua extraordinária frescura e complexidade, onde nos podemos perder numa sinfonia de frescos aromas de bosque, onde se destacam frescas notas de esteva, e sedutores aromas de frutos silvestres do Douro. Na boca apresenta um inicio elegante, evoluindo para um vinho de excelente volume e estrutura solida, onde encontramos taninos de textura complexa. Um vinho envolvente que termina equilibrado, fresco e muito persistente. 


Avalie este produto

    Ruim           Ótimo