Vinho Tinto Bodegas Salentein Numina Gran Corte 2016

  • Modelo: 01.01.1502
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 296,00


  • Pague somente R$ 281,20 à vista no PIX ou deposito bancário. (5% de desconto)

País:  Argentina

Região: Mendoza

Produtor: Bodegas Salentein

Uva: 62% Malbec, 21% Cabernet Sauvignon, 7% Merlot, 5% Cabernet Franc e 5% Petit Verdot.

Tipo: Tinto

Teor Alcoólico: 14.5%

Tamanho da Garrafa: 750ml

Temperatura de Serviço: 16ºC a 18ºC

A Bodegas Salentein nasceu pelo sonho de Mindert Pon, um visionário holandês que se encantou pela Argentina, seus vinhos e cultura. Mais do que isso, Mr. Pon foi pioneiro em instalar a bodega no Valle do Uco, tido hoje como uma das melhores regiões argentinas para a produção de vinhos de alta qualidade. Seus 800 hectares de vinhedos variam de altitude entre 1.050 e 1.700 metros e se beneficiam da pura água do degelo da neve. 

É um vinho tinto / roxo, de grande intensidade e profundidade. No nariz é intenso e complexo. Malbec fornece a nota floral típica de violeta; enquanto o Cabernet Sauvignon oferece seus aromas picantes e mentolados característicos. Os 16 meses de envelhecimento em barricas de carvalho francês proporcionam as notas inconfundíveis de baunilha, cravo e especiarias. Na boca é um vinho maduro, complexo e com grande corpo e estrutura. Tem uma entrada suave, depois é larga a meio da boca, aí o Cabernet Franc proporciona os seus taninos suaves, redondos e envolventes. O Petit Verdot oferece notas exóticas e voluptuosas. Ele veio com um final longo e elegante.


HARMONIZAÇÃO

Cortes argentinos mais “firmes”, como um belo Assado de Tira ou um Bife de Chorizo são excelentes companhias.

AROMA

Aroma fruta madura, pimenta, madeira bem integrada.


Avalie este produto

    Ruim           Ótimo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.