Vinho Branco Pizzato Semillon

  • Modelo: PZSE.G75.21
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 178,00


  • Pague somente R$ 169,10 à vista no PIX ou deposito bancário. (5% de desconto)

Pontuação: 92pts –Guia Descorchados 2018 (melhor Branco Brasileiro)92 pts –Guia Descorchados 2019 (revelação)91 pts –Guia ADEGA de Vinhos Brasileiros 

País:  Brasil

Região: Vale dos Vinhedos (Serra Gaúcha)

Produtor: Pizzato 

Uva: Semillon

Tipo: Branco

Teor Alcoólico: 13%

Tamanho da Garrafa: 750ml

Temperatura de Serviço: 18ºC a 20ºC

Plínio Pizzato (PP), patriarca da Família, por influência de seu pai, Giovanni Pizzato, sempre foi entusiasta das uvas vitis vinífera (uvas finas, no Brasil), mesmo numa região vitícola dominada quantitativamente e economicamente por híbridas e vitis labrusca. Ainda nos anos 60, quando estabeleceu-se em Santa Lúcia –parte do que é hoje o Vale dos Vinhedos como Indicação Geográfica –passou a cultivar apenas vitis vinífera, com foco nas uvas italianas (barberas, trebbiano, malvasias etc). Nos anos 70, com a chegada de várias multinacionais à Serra Gaúcha, e pelo fato de já ser um produtor de excelência para uvas finas, foi provocado por técnicos vitícolas de tais empresas para se tornar produtor deu vas francesas.  Começa assim plantios de uvas francesas, com domínio para a Merlot, Cabernet Franc e Semillon, sem deixar de cultivar algumas italianas. A partir de nossa lembrança clara de que para determinadas parcelas o Semillon apresentava uvas com belos resultados de maturação e sanidade, e considerando que em plantio em espaldeiras (em contraste ao uso de latadas/pérgola da fase dos anos 70) os resultados poderiam ter ainda mais consistência, em 2012 foi implantado vinhedo de Semillon que vem produzindo consistentemente desde 2015. A primeira versão lançada foi a 2017.

Aposta em branco amadurecido. Pureza, frescor, nitidez, franqueza, corpo e complexidade. Vinhedos próprios, conduzidos em espaldeiras. Das melhores parcelas da propriedade de Sta Lúcia, Vale dos Vinhedos. Lotes limitados, com numeração das garrafas.

Boca: Encorpado, oleoso, com aromas persistentes no retro olfato. Amadurecimento (Barrica): 10 meses de carvalho francês de 1° e 2° uso. 


HARMONIZAÇÃO

Pratos mais elaborados de peixes e frutos do mar, carnes brancas, massas, queijos currados suaves.

AROMA

Remetem a cítrico limão, lima, sorvete de creme, pêssego, doce de pera, caramelo salgado, flor branca


Avalie este produto

    Ruim           Ótimo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.