Vinho Les Cypres de Climens Barsac - 2016

  • Modelo: 000000000000356
  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$ 648,00


  • Pague somente R$ 615,60 à vista no PIX ou deposito bancário. (5% de desconto)

Pontuação: 92 pontos Robert Parker.

País:  França

Região: Sauternes 

Produtor: Château Climens

Uva: Sémillon

Tipo: Doce

Teor Alcoólico: 14%

Tamanho da Garrafa: 750ml

Temperatura de Serviço: 8ºC a 10ºC

O Château Climens possui o terroir perfeito para as uvas Sémillon, sendo a única casta que o produtor cultiva. Para a produção do primeiro vinho o produtor tem rigor máximo para a seleção das uvas botrytizadas, podendo chegar a rendimentos absurdamente pequenos de 7 hectolitros por hectare.

Resulta em um vinho de grande estrutura e frescor, com muita profundidade e enorme longevidade. A partir de 2014, o vinhedo adquiriu certificação biodinâmica, sendo certificado orgânico desde 2013 e mostrando que, além da excelência, o respeito ao meio ambiente é prioritário. É envelhecido por 20 a 22 meses em barris de carvalho francês, sendo 30 a 40% novos. O produtor também produz um segundo vinho de uvas botrytizadas, o Cyprès de Climens, resultante de uvas vindas de uma segunda seleção das utilizadas para fazer o Château Climens. Tido como o melhor entre todos os segundos vinhos dos produtores de Sauternes, acaba, por inúmeras vezes, recebendo notas mais altas do que grande parte dos vinhos principais entre os produtores da região. Em 2018, o produtor lançou o seu vinho branco seco, Asphodèle Gran Vin Blanc Sec. Também é elaborado 100% com a uva Sémillon dos mesmos vinhedos usados para produzir o Château Climens, mas em uma abordagem em que as uvas são colhidas antes de sua maturação total e sem ainda estarem com a presença de botrytis. O produtor não passa este vinho por barricas de carvalho, com objetivo de preservar a sua pureza e mineralidade. A primeira safra deste vinho foi 2018 e, desde então, vem recebendo excepcionais pontuações, como 92+ por Robert Parker na safra 2019, sendo considerado por muitos críticos como o melhor vinho branco seco da região de Barsac.


HARMONIZAÇÃO

Sobremesas leves, crème brûlée, ou uma panna cotta, ou uma tarte tatin, ou um suflê, ou um mil-folhas. Queijos azuis podem ser apreciados, com o dulçor do vinho realçando os sabores salgados do queijo. 



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.